sábado, 20 de novembro de 2010

Pokémon World online

Pokémon World Online, ou PWO, é uma beta do jogo semelhante ao do Pokémon Crater. Foi criado por Kyrocorp no início de 2008. O jogo atualmente está utilizando gráficos com base no FireRed e Pokémon LeafGreen versões do jogo, bem como alguma sobreposição com Pokémon Emerald versão gráfica.
História
A idéia original por trás de Pokémon World Online foi conceituada por amigos de infância e Kyro Zammbi. Kyro, que também projetou e desenvolveu Pokémon Battle Arena, decidiu desenvolver uma versão online da mão original realizar jogos que ele tinha crescido jogando. Pedindo seu amigo Zammbi para ajudar com seu projeto, Zammbi tornou-se co-fundador da PWO. Lançando a primeira versão de seu cliente beta no início de janeiro de 2008, os dois amigos viram o nascimento do novo jogo prosperar. Dentro de um ano, o jogo estava recebendo aproximadamente 500 ligações por dia. Até o final do segundo ano esse número quase duplicou.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Beyblade Metal Fusion

Metal Fight Beyblade é um spin-off da série de anime original Beyblade, foi criada pela Tatsunoko Pro, Synergy SP, e é co-produzido pela Nelvana. Metal Fight Beyblade estreia todos os domingos na TV Tokyo sempre às 08h30. Esta série Beyblade apresenta um conjunto completamente novo de personagens, e uma nova história.
Com uma nova série desenvolvida em 2008, a partir de Beyblade, já que uma vez foi concluída com Bakuten Shoot Beyblade, um mix de média desenvolvida com o anime, bem como o mangá.
Em contrastes com trabalhos anteriores, que utiliza quatro bestas como motivo, Metal Fight Beyblade usa constelações como motivos. Além disso, no trabalho anterior, foi principalmente as batalhas de equipas, mas neste trabalho o principal são as batalhas individuais. Também o cenário do Japão foi o primeiro da série até o final.
A primeira parte foi a partir do capítulo 1 ao 7, que tornou-se a concentração original, a partir do capítulo 8 foi a segunda parte, tornando-se o arco da Batalha dos Duelistas. No anime, a partir do episódio 24, tornou-se o a Batalha dos Duelistas que foi recentemente lançado em DVD, assim como o Vol. 01. Embora Batalha dos Duelistas fora realizada como um torneio, as combinações de batalha no anime e mangá são diferentes. O anime Metal Fight Beyblade foi transmitido pela TV Tokyo a partir de 5 de abril de 2009 à 28 de março de 2010. De 4 de abril de 2010 à hoje é transmitida uma nova série, Metal Fight Beyblade Explosion.

Beyblade Metal Fusion Episode 1/2 Ingles

God Of War ( Um dos meus 5 Jogos Favoritos)

God of War (em português: Deus da Guerra) é um jogo eletrônico lançado para a consola PlayStation 2 em 22 de março de 2005. É um jogo de ação-aventura baseado na mitologia grega. God of War foi desenvolvido pela divisão de Santa Mônica da Sony Computer Entertainment
O jogador possui diversos tipos de ataque e a animação faz com que todos os movimentos fluam de maneira natural.
Do ponto de vista da "jogabilidade", os golpes são fáceis de realizar: os controles perdoam a maioria dos deslizes de sincronia e permitindo que jogadores menos experientes se saiam razoavelmente bem. Além de suas lâminas básicas(As "Blades of Chaos", ou em português, Espadas do Caos), ao longo do jogo Kratos terá acesso a diferentes tipos de poderes e armas que poderão ser encaixados dentro de combos (combinações de golpes) cuja execução garante um dano maior ao oponente.
God of War usa a criatividade para não cair na armadilha de ser um simples jogo de "amassar botões". Todos os inimigos podem ser mortos com golpes comuns, mas muitos (os maiores principalmente) têm a opção de serem exterminados com ataques sensíveis ao contexto, como um mini-game de pressionar os botões ou girar o direcional como aparece na tela. Com isso, o usuário consegue escolher as armas que deseja.
As batalhas são intercaladas com a exploração do cenário, que esconde baús atrás de paredes falsas ou portas, ou em outra localidade difícil de enxergar; e quebra-cabeças inteligentes que requerem contrapartida intelectual do jogador. Nem muito complicados ou simples demais, os quebra-cabeças sempre estão dentro do contexto, e variam entre o acionamento de uma simples manivela até a solução, gradual, de enormes salas cheias de pequenos enigmas.
O design das fases também é variado e oferece desafio na medida certa, sem ser linear demais nem aberta ao extremo. Geralmente, o personagem tem duas ou três rotas a explorar, além de algumas salas secretas com recompensas proporcionais ao esforço de descobri-las.
Um grande diferencial do jogo é a sua forma de câmera, em terceira pessoa, mas que é automatica e se encaixa nos cenários sozinha. Muitos jogos usam este tipo de câmera, mas poucos obtêm o sucesso e a perfeição de God of War.

História

A História inicia-se quando Kratos tenta cometer um suicídio, jogando-se da maior montanha da Grécia à beira do mar Egeu. Porém, para explicar o motivo de desejar se matar, a história retorna três semanas atrás, em que Kratos a pedido dos deuses vai em missão impedir um ataque de uma criatura que estava aterrorizando os mares - A Hidra.
Poseidon entrega a Kratos um fragmento de seu poder olímpico para auxiliá-lo a matar a criatura.
Em uma das passagens de Kratos pelos navios destruídos, ouve gritos abafados de mulheres na parte inferior do navio pedindo por ajuda. Infelizmente, a única passagem foi trancada pelo capitão do navio na esperança de salvar as mulheres em vão. Kratos então parte à procura do capitão, e ao encontrá-lo (apavorado) ele e sua tropa foram atacados por três cabeças de Hidra, sendo uma delas a cabeça original. Kratos assistindo a tudo, vê o capitão desistir de fugir entregando-se à morte certa e clamando o perdão dos deuses, mas com a chave da porta pendurada em seu pescoço. Antes de Kratos conseguir pegá-la, o Capitão é devorado inteiro pela Hidra. Na intenção de recuperar a chave, Kratos enfrenta primeiramente as duas cabeças secundárias e depois à cabeça principal, obtendo sucesso. Ao matá-la ele entra pela sua boca onde encontra o capitão desesperado deslizando pelo pescoço viscoso. Kratos o ajuda puxando-o pela chave. Agora a salvo, O Capitão agradece Kratos por vir salvá-lo. Kratos arranca a chave de seu pescoço e responde: - "Eu não voltei por você!" - empurrando o Capitão de volta a morte certa em direção ao esôfago da criatura. Kratos retorna a parte inferior onde as mulheres clamavam ajuda e ao abrir a porta, depara-se com uma carnificina e mata todos os seres que tinham causado tudo aquilo. Ele percebe que ninguém sobreviveu. O banho de sangue faz Kratos lembrar de seu passado....
Antes de servir aos deuses, Kratos era um General Espartano, que com uma sequência impressionante de vitórias contra os inimigos de sua cidade, ganhou nome, reputação e se tornou motivo de orgulho para toda a Esparta. A cada dia, mais e mais soldados desejavam lutar ao lado de seu grande herói. Em pouco tempo, o pequeno exército de Kratos agora se tornara uma legião de milhares de homens e juntos lutavam pela soberania total de Esparta. Apenas uma pessoa em toda a Esparta não aceitava a situação que Kratos criara e o enfrentara de igual para igual - sua mulher.
Um dia, em uma de suas batalhas, Kratos e seu exército enfrentara os barbaros e a derrota era certa, o número de soldados bárbaros era muito maior que o número de soldados espartanos. A arte de combate militar dos espartanos compensava seu diminuto grupo. Mesmo assim, pouco a pouco seu exército estava prestes a ser derrotado. O que os espartanos esperavam ser uma vitória, se tornou uma verdadeira carnificina. E o sinal de aviso de início da batalha era a flecha atirada pelo líder dos Bárbaros. O exército de Kratos era dizimado, e quando ele estava prestes a receber a última punição, morrer pelo martelo do Rei Bárbaro, Kratos clama pelo deus "Ares - O Deus da Guerra", fazendo um pacto, em que se ele o ajudasse a derrotar seus inimigos ele seria seu servo.
As nuvens se abrem e delas desce o Deus da Guerra, soberano e imortal. Kratos começa à dizer ao Deus da Guerra o que ele queria que fosse feito e em troca deixaria sua vida a serviço de Ares. Ares então aceita sua proposta e mata todos os bárbaros, após isso Ares entrega a Kratos a "Blades of Chaos" (Espadas do Caos) e ele, com essa nova arma, corta a cabeça do Rei Bárbaro, obtendo mais uma vitória para Esparta passando a servir fielmente às ordens de Ares. O verdadeiro motivo de Ares ter salvado Kratos, foi que ele viu uma oportunidade unica: poderia transforma-lo em um guerreiro perfeito.
O que Kratos não sabia era que quanto mais usasse sua poderosa arma mais ela o dominaria, mesmo assim ele não recusava usá-la. Agora, obtendo mais sucesso do que nunca, Kratos passa a ficar mais violento e sedento por sangue dos inimigos. Certa vez, perante a uma pequena vila que servia a Deusa "Atena - Deusa da Sabedoria", Kratos os julga infiéis e que deveriam servir a Ares e não à Atena. Seu exército queima as casas, destrói famílias e condena os homens à morte. No pequeno templo que lá havia, o Oráculo da vila alerta Kratos que se ele entrasse no templo os erros cometidos os acompanharia para sempre.
Ignorando o aviso e possuído por ódio, Kratos entra e mata todos os que se escondiam lá. Ao observar os mortos em meio às chamas, vê sua mulher e sua jovem filha mortas por suas lâminas. Ares, em aparição ao fogo no templo, anuncia que tirou de Kratos aquilo que o fazia humano e que de agora em diante seria a maior máquina de matar de toda a Grécia.
Perturbado pelo erro e vendo o que se tornará, Kratos sai do templo derrotado. O Oráculo então o condena, fazendo as cinzas de sua mulher e filha ficarem impregnadas em sua pele, obtendo uma aparência branca. À partir daí, Kratos passa a ser conhecido por toda a Grécia como - "The Ghost of Sparta" (O Fantasma de Esparta). Revoltado e com sede de vingança, Kratos abandona o posto de general de Esparta e diz não servir mais a Ares e, desse dia em diante, não descansaria até destruir o seu criador.
Após esses acontecimentos, Kratos começa a ter terríveis pesadelos, visões na qual matava seus entes queridos. E para tentar fugir de seus pecados, seu passado e de suas visões, ele começa a servir os deuses, em troca de perdão por seus atos.
Kratos serve aos deuses por 10 anos. E após ter destruído a Hidra acreditou que seu castigo enfim havia acabado. Durante a noite, depois de beber e dormir com mulheres os sonhos novamente vêm perturbá-lo. Impaciente, Kratos clama por Atena e exige que os deuses lhe entreguem sua recompensa, livrando-o de seus pesadelos que o atormentavam. Atena pede paciência e que sua recompensa seria dada se ele realizasse uma última tarefa - destruir o Deus Ares.
Atena alega que Ares estava ensandecido e que estava farto do progresso e soberania de sua cidade (Atenas), "Zeus - O Deus dos Deuses" decretou que nenhum deus deveria enfrentar outro. Sendo assim, Ares só podia ser derrotado por mãos mortais. Kratos vê então a possibilidade de se vingar do Deus da Guerra, Atena pede para que ele vá até sua cidade e que procure pelo Oráculo de Atenas. Ela lhe daria a informação de como derrotar Ares, então Kratos abandona os mares onde a Hidra apodrecia, e parte em destino a cidade de Atenas.
Em sua passagem pela cidade Kratos encontra a Deusa "Afrodite - A Deusa da Beleza e do Amor". Ela alega que os deuses estão esperançosos com o progresso de Kratos e por esse motivo ele receberá uma nova habilidade, a capacidade de pretrificar os seus oponentes, mas, para ter esse poder ele tem que merecer. Para isso, Kratos deve derrotar "A Rainha das Górgonas - A Medusa", o que logicamente ele consegue. Além de Afrodite, Kratos se encontra com o próprio Zeus. Zeus lhe entrega a capacidade de controlar os Raios.
Após enfrentar Minotauros e Ciclopes e soldados de Ares, Kratos finalmente chega ao Templo do Oráculo. Ao chegar na porta do templo, Kratos encontra um velho homem cavando um túmulo. Curioso, Kratos pergunta por que ele cava apenas um túmulo já que tanta gente estava morrendo. O homem lhe diz que estava cavando o túmulo para Kratos, mas que ainda não tinha terminado ja que ele deveria tentar permanecer vivo até que terminasse de cavar. Kratos espantado o ignora julgando-o um velho louco e que não o entendia como poderia saber de sua morte. O velho lembra Kratos de que ele não é o único a servir os Deuses e o deixa em paz para terminar a cova. Kratos então entra no templo, onde salva o Oráculo de um ataque das Harpias.
A Oráculo invade a mente de Kratos para saber se ele seria merecedor da informação. Ao ver tudo que Kratos fez em sua vida o Oráculo não compreende o motivo de Atenas o ter escolhido para salvar a cidade, mas mesmo assim, lhe diz que a única coisa que pode destruir um Deus é a Caixa de Pandora. Entretanto, por ser a arma mais poderosa que um mortal poderia ter, os deuses a haviam escondido muito bem. Ele diz que a viagem é perigosa cheia armadilhas e inimigos e que a caixa fica em um templo, em uma montanha depois do "Desert of Lost Souls" (Deserto das Almas Perdidas), localizada nas costas de umTitã vivo - Cronos - Deus dos Titãs, que foi condenado por Zeus, após a Titanomaquia, a ficar rastejando por toda a eternidade ou até que os redemoinhos do deserto conseguisse arrancar sua grossa carne de seus ossos. Ao abrir os portões, Kratos começa a buscar seu novo objetivo, a "Caixa de Pandora". Kratos faz todo um percurso, enfrentando inimigos, até chegar ao portão que foi aberto pela Oráculo.
Kratos finalmente chega ao deserto conduzido pelo cantar hipnótico das Sirenes, onde o atravessa chegando até a trombeta, que atrai o gigante Cronos. Ele passa 3 dias escalando a montanha. Lá um morto-vivo condenado por Zeus, por ser o primeiro a tentar roubar a caixa, informa que não importa o quão bravo e corajoso o guerreiro fosse, a morte dentro deste templo era certa, e que se Kratos fosse sábio deveria dar meia volta e partir. Kratos o ignora, e vendo que o conselho não havia funcionado, o morto-vivo abre os portões do templo e logo iriam se ver, pois uma das harpias iria trazer a carcaça de Kratos para ser queimada na fogueira.
Diversos desafios existem dentro do templo, como enfrentar um gigante Minotauro com uma armadura de aço, mas também tem suas recompensas como a Grande Lâmina de "Artemis - A Deusa da Caça" e O Exercito de Espiritos de "Hades - O Deus do mundo inferior". Após muito sacrifício, finalmente Kratos, encontra a Caixa de Pandora. Porém, quando está levando a caixa para fora do templo, lá de Atenas, os olhos atentos de Ares percebem o plano de Kratos. Ares arremessa uma estaca de pedra de Atenas e acerta em cheio Kratos no alto da montanha acima de Cronos, enquanto Kratos agoniza com a estaca perfurada em seu peito, as Harpias em ordem de Ares roubam a Caixa. Tendo a vista escurecendo, Kratos percebe que seu esforço foi em vão.
Kratos vai parar no tartaro, que é apresentado como uma queda infinita e com uma infinidade de plataformas compostas por espinhos, ossos pontiagudos e aparelhos cortantes. Durante a queda interminável, Kratos consegue se segurar na perna de um homem, que se segura em uma plataforma. Kratos sobe no corpo do homem. O Capitão assustado grita: "Você de novo?!". Novamente Kratos o deixa cair e segue para tentar escapar do tartaro. Ele sobe diversas plataformas e passa por vários desafios, até chegar ao fim sem ter mais nenhuma plataforma pra subir. Então um bloco de pedra preso por uma corda desce. Ele sobe na corda e acaba saindo na cova onde o homem velho estava, cavando na frente no templo do Oráculo.
Kratos entra no templo agora semi-destruído e ao final dele se depara com Ares, insultando a cidade de sua irmã (Atena) e ameaçando tomar o posto do pai (Zeus)com a Caixa de Pandora. Ares percebe que Kratos estava ali e se surpreende por ele ter escapado do inferno, e pergunta zombando a Zeus se ele seria a única arma que o pai do Olimpo conseguiu para derrotá-lo.
Farto de insultos, Kratos usa seus poderes de controlar os raios dado por Zeus e atinge a corrente que amarra a Caixa, fazendo-a cair na beira do mar.
Finalmente, após muito tempo a Caixa de Pandora é aberta, a energia que flui dela faz Kratos se tornar tão gigante quanto Ares. Ares não se assuta, pois mesmo Kratos sendo de seu tamanho ele ainda era apenas um mortal. Os dois iniciam um combate final eletrizante, porém quando Ares é ferido e percebe que a vitória não será tão fácil, pretende destruir Kratos de outra forma - psicologicamente.
Ares transporta Kratos para o momento em que ele iria entrar no templo, onde sua mulher e filha se escondiam do ataque que ele mesmo criara. Neste momento, Kratos tem que defender sua mulher e filha dos outros Kratos que surgem para matá-las. Após derrotar todos os Kratos, ele volta à batalha contra Ares. Perdendo todas as chances os Deuses mandam um último presente para Kratos e ele observa que há uma espada de pedra nas mãos de uma estátua, ele a pega e mata Ares.
Após matar Ares, Kratos pede a Atena que livre sua mente das visões. Afinal, ele tinha servido os deuses, e a deusa fala que os deuses perdoaram seus pecados, mas não apagariam suas visões, porque nem mesmo os deuses poderiam apagar tanta crueldade que Kratos fez.
Kratos, sem esperanças, compreende que sua única saída é a morte. Então sobe até a montanha mais alta de toda a Grécia, o Monte Olimpo, mas ninguém sabia que lá era o Monte Olimpo, e se joga lá de cima e cai no mar. Mas antes que ele morresse, os deuses o salvam e o levam para o alto da montanha novamente, e afirmam que alguém que tinha feito tantas coisas boas como Kratos não poderia morrer daquela forma, e como a vaga de deus da guerra estava livre, transformaram Kratos no novo "God of War" (deus da guerra).

EyeToy

O EyeToy é uma câmera digital a cores, semelhante a uma webcam, para o PlayStation 2. A tecnologia faz uso da visão computadorizada para processar imagens tiradas pela câmara, o que permite a interação com jogos através do movimento do corpo, detecção de cores e, através do microfone incorporado, som. A câmara é fabricada pela Logitech, embora os EyeToys mais recentes sejam manufaturados pela Nam Tai, e é usada principalmente para jogar jogos compatíveis com o EyeToy fabricados pela Sony e por outras empresas
O EyeToy foi originalmente concebido pelo Dr. Richard Marks, que teve a ideia de ligar uma webcam a um PlayStation 2 e usá-la para jogar jogos. A ideia de usar câmera em jogos não é nova, dado que já foi utilizada anteriormente em muitos jogos de arcade e em consolas, como a Game Boy Camera, para o Game Boy. Mas com a resolução das câmaras modernas e o poder de processamento da PlayStation 2, houve um novo leque de possibilidades, impossíveis de alcançar com o Game Boy. A ideia foi levada a cabo pelo Estúdio de Londres da S.C.E.E. (Sony Computer Entertainment Europe), que mostrou o novo conceito em 2002 com quatro jogos. A ideia foi um sucesso, e o hardware foi lançado na Europa a julho de 2003 com o primeiro jogo compatível com o EyeToy, denominado EyeToy: Play. O próximo modelo do EyeToy saiu em finais de 2006 com capacidades de Alta definição e suportado pela PlayStation 3, mais uma versão para a PSP.

Jogos concebidos para o EyeToy
  • EyeToy: Play (Sony, 2003)
  • EyeToy: Groove (Sony, 2003)
  • EyeToy: Antigrav (Sony, 2004)
  • Sega SuperStars (Sega, 2004)
  • U Move Super Sports (Konami, 2004)
  • EyeToy: Chat (Sony, 2004) – um sistema de videoconferência para utilizar com o adaptador de rede da PlayStation 2
  • EyeToy: Play 2 (Sony, 2004)
  • Disney Move (Ubisoft, 2004)
  • Nicktoons Movin' (THQ, 2004)
  • EyeToy: Monkey Mania (Sony, 2005)
  • EyeToy: Kinetic (Sony, 2005)
  • EyeToy: Tales (Sony, data de lançamento a anunciar)
  • EyeToy: EduKids (Sony, 2005)
  • EyeToy: Fight (Sony, data de lançamento a anunciar)
  • EyeToy: Play 3 (Sony, 2005)
  • EyeToy: Operation Spy (Sony, 2005)
  • Eyedentify (Sony, data de lançamento a anunciar) (para a PlayStation 3)
  • Clumsy Shumsy (Phoenix Games Ltd., 2005)
  • Rhythmic Star (Namco, 2006)

sábado, 23 de outubro de 2010

Abertura de Pokemon Batle Dimension ( Inglês)

Pokemon Batle Dimension

Pokemon Batle Dimension estreia pela primeira vez em portugal no canal panda Biggs!
O Panda biggs teve a amabilidade de fazer um concurso no qual as primeiras pessoas a ganhar iriam ver ao cinema os dois primeiros episodios. E eu mesmo foi ver pelo facto de ter ganho!
Esta série é a continuação da temporada pokemon DP(diamond and pearl).
Pelo qual é a continuação da Viagem de Ash, Dawn e Brok. Enquanto Ash treina para ser o treinador nº1, Dawn tenta ser a coordenadora nº1 de shinoh.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Beyblade ( Introdução)

Beyblade  é um manga e anime baseado num brinquedo semelhante a um pião. A história é sobre um grupo de rapazes que lutam com os seus Beyblades, que, dominados por Bit-Bichos (que são espíritos de criaturas místicas e poderosas) sagrados.
O anime Beyblade é licenciado pela Nelvana na América do Norte, onde sofreu várias modificações, como nos nomes e falas das personagens,na trilha sonora e também alguns cortes e personagens inventadas, que só aparecem pela voz (Dizzi, AJ Topper e Brad Best). O manga de Beyblade é publicado em Inglês na América do Norte pela VIZ Media, mantendo o seu formato original da direita para a esquerda, porém os nomes foram trocados para serem ligados para a versão em inglês do anime. 

Episodio de pokemon em pt: Liga Indigo/ episodio 1/ parte 1

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Fullmetal Alchemist

Fullmetal Alchemist  é uma série de mangá criada por Hiromu Arakawa e serializada na revista mensal Shonen Gangan desde Janeiro de 2001. Recebeu uma adaptação para anime com 51 episódios pelo estúdio Bones, exibidos entre Outubro de 2003 e Outubro de 2004, e o longa-metragem Shamballa wo Yuku Mono em Julho de 2005.
 Os DVDs são distribuídos pela Focus Films, enquanto o mangá é publicado pela Editora JBC.
Em Abril de 2009 começou a exibição de uma segunda adaptação de Fullmetal Alchemist esta adaptação em animação foi feita pelo mesmo estúdio que concebeu a versão anterior e se chama Fullmetal Alchemist Brotherhood. Foi encerrado em 4 de julho de 2010 contando com 64 episódios e foi anunciado um novo longa-metragem que será lançado em 2011.

Fullmetal Alchemist ~Brotherhood~ ED 1

Naruto (A minha série preferida)

Naruto é uma série de mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu uma adaptação para desenho animado em 2002 produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto: Shippuuden (Crônicas de um Furacão) em fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá.
Naruto Uzumaki é um menino que vive em Konoha no Sato (Vila Oculta da Folha na adaptação ao português), a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Kitsune (Raposa de Nove Caudas) pelo Yondaime Hokage (quarto Hokage e seu pai), com a finalidade de salvar a Aldeia da folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em  tornar-se o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos.
Ele entra na Academia Ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado pelo seu professor, Iruka Umino, que posteriormente se torna seu amigo. Consegue finalmente se tornar Genin, e a partir daí passa a ser ensinado por um dos mais talentosos Jounnin, Kakashi Hatake, e forma uma equipa com Sasuke Uchiha e Sakura Haruno. O anime/mangá, conta sobre as missões que Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno devem cumprir e, posteriormente, o Exame Chunin, que selecionará aqueles que passarão para o segundo nível ninja.
O autor da série, Masashi Kishimoto, primeiro autorizou o one-shot de Naruto em agosto de 1990 na revista Akamaru Jump. O Naruto original tinha uma temática significante de amizade e confiança. No início da história, nem Naruto e nem Kuroda confiavam em ninguém, mas no final os dois  tornam-se amigos e passam a confiar um no outro. Apesar dos bons resultados na pesquisa com leitores depois do lamento, Kishimoto pensou: "a arte está ruim e a história uma bagunça!". Kishimoto também revelou que ele estava originalmente trabalhando no Karakuri para o Hop Step Award quando, insatisfeito com as mudanças da história, decidiu trabalhar em algo diferente, o que o levou a criar Naruto que significa redemoinho.
Quando estava a criar a história de Naruto, Kishimoto olhou para outros mangás shonen para influenciar o seu trabalho, apesar dele tentar tornar seus personagens serem únicos o máximo possível. A separação dos personagens em diferentes times teve a intenção de dar a cada grupo um sabor especial. Kishimoto queria que cada membro fosse "extremo", tendo uma grande quantidade de aptidão em um atributo mas não tendo talento em outro.
A inserção dos vilões na história foi principalmente para agir como contra-partes para os valores morais dos personagens. Kishimoto admitiu que esse foco em ilustrar as diferenças de valores nos vilões foi tão importante na hora da criação dos vilões que "Eu não pensei realmente como eles seriam em combate". Quando desenhava os personagens, Kishimoto seguiu um processo de cinco partes que ele seguia continuamente: "concept and rough sketch, drafting, inking, shading, and coloring". Esses passos foram usados quando ele desenhou o mangá atual e fez as ilustrações coloridas dos tankobon, as capas da Weekly Shonen Jump, e outras medias, mas as ferramentas que ele usava mudavam ocasionalmente. Por exemplo, ele usou um "airbrush" em uma ilustração para uma capa da Weekly Shonen Jump, mas decidiu não usar mais para desenhos futuros por causa da grande quantidade de correções que era necessário.
Kishimoto também falou que, mesmo com Habbo se passando em um "mundo de loucos", o criador precisa definir algumas regras para ele poder criar a história mais facilmente. Kishimoto queria representar a tradição do zodíaco chinês, que tem uma grande presença no Japão, assim criando os símbolos com as mãos usados para fazer os jutsus. Quando Kishimoto estava criando o cenário da série ele inicialmente se concentrou em fazer o design da Vila da Folha, o ambiente inicial da série.
Kishimoto falou que o design da Vila da Folha foi criado "bem espontaneamente sem muitas reflexões", apesar dele admitir que o cenário é baseado na sua casa na Prefeitura de Okayama no Japão. Sem ter um período de tempo específico, Kishimoto incluiu elementos modernos na série como lhe convinha, mas especificamente excluindo as armas projéteis e os veículos. Para o material de referência, Kishimoto fez sua própria pesquisa na cultura japonesa e as incluiu em seu trabalho. Quanto a tecnologia, Kishimoto falou que Naruto não teria armas de fogo. Ele disse que talvez incluisse automóveis, aviões, e computadores com pouco poder de processamento.
Kishimoto também falou que ele já tem uma idéia visual do último capítulo da série, já planejando um grande desfecho para a trama, incluindo o texto e a história. Mas ele disse que pode demorar um bom tempo para a série acabar já que "ainda tem tantas coisas que precisam ser resolvidas".

Um bom site para visitar sobre naruto é
http://www.narutoproject.xpg.com.br/

terça-feira, 28 de setembro de 2010

The Adventures of Merlin

Merlin é uma série da televisão britânica desenvolvida por Julian Jones, Jake Michie, Julian Murphy e Johnny Capps. Ela começou sua transmissão no canal BBC One em 20 de setembro de 2008. A série é baseada na lenda arturiana do mítico mago Merlin e seu relacionamento com o príncipe Arthur, mas difere das versões da lenda tradicional em muitos aspectos, especialmente os personagens. Ela é produzida por produtora independente Shine Limited. Depois de uma série de sucesso em primeiro lugar, emissora americana NBC começou a ser transmitido o programa em 21 de junho de 2009, mas depois de um declínio na audiência, foi transferido para o cabo de rede Syfy, onde começou a transmissão da segunda série em 02 de abril de 2010. A segunda série começou em 19 de setembro de 2009 na BBC One.  Em 05 de setembro de 2010, BFI Southbank em Londres visualizado os dois primeiros episódios da terceira série para o seu programa de setembro Funday Cinema .O conceito de Merlin foi influenciada pelo show americano, Smallville, sobre os primeiros anos do Superman.  Depois de muitas tentativas frustradas de trazer o programa para a vida, desenvolvimento da Merlin atual começou no final de 2006,  com o início da produção física em março de 2008.  A série recebeu recepção geralmente misturados, quando começou a sua difusão. Os críticos ficaram chateados com o diálogo apartamento  e o visual moderno para a série. Crítico, em especial, chamou todo o conceito "branda". A estréia da série atraiu uma média overnight de 6,65 milhões de telespectadores em o slot das 19:00 h, um valor final consolidado de 7,15 milhões, apesar de estar prevista contra popular série ITV The X Factor.  A primeira série como um todo teve uma média de 6.320.000 espectadores, , que é menor do que o doutor Quem atraiu durante a sua primeira série, e um pouco mais do que os recebidos por Robin Hood . Merlin também foi o quinto programa mais visto no iPlayer da BBC em 2008.  A terceira série de Merlin começou em 11 de setembro de 2010.

domingo, 26 de setembro de 2010

Blue Dragon

Há muito tempo atrás, uma grande batalha travada entre as forças da Luz e as Trevas. Cada lado possui pontos fortes, com maior poder de todos os seres que de Sombra. Com coragem e força, de Os Sete Soldados da Luz derrotou as forças da escuridão e selou o poder de Shadow distância. Embora ocultas dos seres humanos, o poder viveu, passando de geração em geração, sem nunca revelar a si mesmo ...Agora, o poder da Sombra está ressurgindo. O malvado Nene, regente da Grankingdom, está apostada em conquistar o mundo, combinando poder de Shadow com a potência das máquinas. Em uma tentativa de parar o seu plano nefasto, Zola e Jiro previstos para encontrar os descendentes dos Sete Soldados da Light. Logo depois de chegar ao pacífico Talta Village, eles são atacados pelo exército de Nenê, e Shu jovens e Kluke se encontram no centro do combate. Em face da destruição de tudo o que ele tanto preza, Shu desperta o lendário Blue Dragon, uma sombra da força incomensurável e fúria.Unindo forças com Zola e Jiro, Shu expõe em uma missão de dominar seus poderes Shadow. Mas será que ele e seus novos amigos parar Nene e salvar o mundo das forças das trevas?

sábado, 25 de setembro de 2010

Harry Potter

Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas, escrita pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, e deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens.
Somando os sete livros publicados, a série Harry Potter vendeu 400 milhões de exemplares mundialmente, em mais de 67 línguas. O livro da série que mais vendeu foi Harry Potter e a Pedra Filosofal com cerca de 120 milhões de vendas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura. Os livros são publicados  pela Editorial Presença em Portugal.
Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades.
Todos os sete livros planejados foram publicados. O sétimo e último, denominado Harry Potter and the Deathly Hallows, foi lançado nos EUA em 21 de Julho de 2007, e em Portugal em 10 de Novembro e 16 de Novembro, respectivamente.
Os cinco primeiros livros deram origem a filmes de grande bilheteria, e o sexto filme começou a ser filmado em outubro de 2007, e passou a ser exibido nos cinemas europeus, norte-americanos em 15 de Julho de 2009. Em Portugal, o sexto filme foi lançado no dia 16 de Julho de 2009.

Um bom site para pesquisarem sobre harry potter é o seguinte:
http://harrypotter.wikia.com/wiki/Main_Page

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pokémon

Pokémon  é uma marca japonesa mundialmente conhecida que engloba uma variada gama de produtos. Dividida em várias médias, foi iniciada com os jogos eletrônicos de RPG Pokémon Red e Green, para o  Game Boy color , em fevereiro de 1996.
Pokémon é a criação do programador japonês Satoshi Tajiri e o seu amigo, o desenhista e designer Ken Sugimori. Após seus primeiros jogos, vários outros foram produzidos (num total de 43), e a série expandiu-se para vários mangás, um jogo de cartas oficial, um anime – hoje na sua 12ª temporada – e 12 filmes já lançados, além de um 13º já em produção. Pokémon tornou-se um marco na cultura pop dos anos 90 até 2003 e a venda de seus jogos ultrapassou 180 milhões de unidades em todo o mundo, o que levou a série a ser a segunda mais vendida da Nintendo e também de todo o mundo,  apenas  os jogos da série Mario Bros ultrapassam tal numero de vendas.
A origem de toda a série são os videojogos feitos para as consolas da Nintendo. As características principais dos jogos de Pokémon são a necessidade de colecionar diferentes monstros e a opção de escolher quais farão parte do grupo do jogador e como serão treinados. Várias vezes, os jogos foram considerados inovadores no quesito conexão já que a partir de Pokémon Red, Blue e Green a ligação entre videojogos era possível, conectando-se dois Game Boys através do cabo Game Link e permitindo a troca de Pokémon e batalhas entre os jogadores. Criados pela empresa Game Freak, os jogos de Pokémon tinham o intuito de interagir com os jogadores e fazê-los interagirem com outros, batalhando e trocando os Pokémon de uma versão para outra.
Após os primeiros jogos, os criadores fizeram um anime, que marcou o início da "invasão" de Pokémon ao Ocidente no final da década de 90 e também proporcionou a vinda de outros animes como Dragon Bal  e Dragon Ball Z Sakura Card Captors e Digimon (considerado o maior rival do desenho de Pokémon). Com mais de 620 episódios exibidos no Japão, o anime de Pokémon é o quinto desenho animado há mais tempo em exibição nos Estados Unidos, sendo superado apenas por Os Simpsons, O Rei do Pedaço, Arthur e South Park.
http://www.pokemon.com/us/
Este é o site official dos Pokémon, aqui encontrarão tudo o que pressisão de saber sobre os Pokémon.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Epic War

A saga do jogo epic war acabou de criar o seu 4º Jogo, Epic War 4. Epic war é um jogo de estratégia, que envolve 3 tipos de categorias, sendo elas, as unit(unidades ou tropas), as spells(magias ou feitiços), e os Heros(Heróis) dos quais o Viegraeth the red é o principal. A saga epic war consiste em conquistar territorios aos inimigos, excepto no 4 jogo, no qual consiste em passar niveis em 3 dificuldades, que são em normal, hard e epic. Neste jogo existe tambem uma novidade que são os titans, os quais são bestas gigantes, mas lentas, com uma quantidade exagerada de vida e tambem um ataque enorme ( no qual um herói parece uma formiga ao lado deles).

ps: Se quiserem exprimentar o jogo epic war 3 ou o 4º está no fundo do blog.

domingo, 19 de setembro de 2010

Dragon Ball

Dragon Ball Z  é um anime que faz parte da franquia Dragon Ball e corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá original . Alguns adultos criticaram o grau de violência apresentado, mas isso não evitou o aproveitamento que muitas empresas fizeram do sucesso do anime. Foram vendidos muitos produtos com desenhos das personagens em adesivos, roupas, posteres além de vídeos e jogos.
O sucesso da série Dragon Ball levou a criação da continuação, Dragon Ball Z. A série dirige-se ao público adolescente e adulto. Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em algumas partes da série. Possui vários episódios em que poucas coisas acontecem, aumentando o suspense.
Dragon Ball Z foi a última série de Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Sua história se divide em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, assim como novos poderes, novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações.

sábado, 18 de setembro de 2010

As consolas da nova Geração ( X BOX 360 )

X Box 360


A Xbox 360 (lido como Ex Box 360) é a sucessora da consola de jogos Xbox da Microsoft.
A Xbox 360 foi apresentada no programa Xbox Revelation também chamado Xbox 360 Revelation na MTV em 12 de Maio de 2005, com detalhes a respeito do lançamento e jogos divulgados uma semana depois na E3. A consola foi lançada em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, em 2 de Dezembro de 2005 na Europa e em 10 de Dezembro de 2005 foi lançado no Japão. No Brasil, a Xbox 360 é vendida oficialmente pela Microsoft desde 1 de Dezembro de 2006 tornando-a a primeiro consola de jogos a ser comercializado directamente pelo fabricante no país.
A Xbox 360 compete no mercado com o PlayStation 3, da Sony e o Wii, da Nintendo como parte da sétima geração de consolas de Videojogos.
No dia 28 de Março de 2007 a Microsoft anunciou o lançamento, dia 29 de Abril nos Estados Unidos, de uma terceira versão da consola, a Xbox 360 Elite.

As consolas da nova Geração ( PS3 )

PS3

A PlayStation 3 (oficialmente abreviada como PS3) é a terceira consola de videojogos produzida pela Sony Computer Entertainment e a sucessora da PlayStation 2 como parte da série PlayStation. A PlayStation 3 compete contra a Microsoft, Xbox 360 e a Nintendo Wii como parte da sétima geração de consolas de videojogos.
O principal recurso que distingue a PlayStation 3 de seus descendentes é o seu serviço unificado de jogo online, o PlayStation Network, que contraria a política oficial da Sony de depender dos desenvolvedores de jogos para conseguir tal experiência. Outros recursos da consola incluem as suas capacidades multimédia, a sua conectividade com a PlayStation Portable e a utilização de formato de disco óptico de alta-definição, Blu-ray Disc, como o seu meio de armazenamento primário. A PlayStation 3 também foi a primeira reprodutora no mercado de Blu-ray compatível com a especificação 2.0.
A PlayStation 3 foi inicialmente lançada em 11 de Novembro de 2006 no Japão, 17 de Novembro de 2006 na América do Norte, 16 de Março de 2007 no Reino Unido e Irlanda em 23 de Março de 2007, na maior parte da Europa e na Oceânia. Foram disponibilizadas duas SKUs ao lançamento: um modelo básico com disco rígido (HDD) de 20 GB e um Premium com um disco rígido de 60 GB e vários recursos adicionais (o modelo de 20 GB não foi lançado na Europa ou Oceânia). Desde então, várias revisões foram realizadas aos modelos disponíveis da consola, particularmente com o lançamento de um novo modelo “slim” em Setembro de 2009, coincidindo com a reformulação da consola e do seu logótipo.

As consolas da nova Geração ( Wii )

A Wii


A Wii  é uma consola de videojogos  produzida pela Nintendo.
 É uma consola da sétima geração e a quinta consola da Nintendo, sucessora da Nintendo GameCube, que foi lançado em 2001 no mercado americano e japonês. Os seus principais concorrentes são a Xbox 360, da Microsoft, e a Playstation 3, da Sony.
 De acordo com o jornal Financial Times, a Wii era o líder de vendas da sua geração, em 12 de setembro de 2007, com base nos dados de vendas das empresas Enterbrain, NPD Group e GfK.
A Wii foi anunciada oficialmente na feira anual de jogos E3 de 2005 e lançada no mercado no final de 2006. Antes do anúncio do nome oficial da consola, no dia 27 de abril de 2006, era conhecida como Nintendo Revolution. O seu código de modelo era RVL-001 (cuja sigla vem de ReVoLution).
A consola destaca-se pelo seu comando sem fios, o Wii Remote, dotado de um acelerômetro capaz de detectar movimentos em três dimensões. Outra característica do console é o WiiConnect24, que permite receber mensagens e atualizações através da internet durante o modo stand-by.
Em 2007, foi anunciado que o Wii conduziu a Nintendo de volta à condição de líder no mercado de videojogos da atual geração, posição que a empresa havia deixado de ocupar há 17 anos.

Os videojogos

Um videogame , game ou jogo, em português brasileiro, e jogo de vídeo ou videojogo, em português europeu é um jogo eletrônico no qual o jogador interage com imagens enviadas a um dispositivo que as exibe, geralmente uma televisão ou um monitor.
 O termo videojogos, também, é amplamente utilizado, no Brasil, para se referir á consola onde os jogos são processados.
Os sistemas eletrônicos usados para jogar videojogos são conhecidos como plataformas - como por exemplo computadores e consolas. Os arcades e celulares são também bons exemplos de plataformas.
O dispositivo de entrada usado para manipular videojogos é chamado comando e varia de acordo com a plataforma. Por exemplo, um comando pode ser constituído por um direcional e um único botão.  Outros podem ter dezenas de botões e mais de um direcional.
 Muitos jogos de computador podem também ser jogados com teclado ou uma combinação do teclado com o rato de um pc, simultaneamente ou até mesmo controles específicos.
Os videojogos também podem usar outras maneiras de interagir e promover informação ao jogador. O uso de sons é usado em larga escala desde os primórdios.
 Outros tipos de resposta, como dispositivos de vibração e sensores de movimento também são bastante utilizados nos videojogos. O avanço tecnológico tem trazido formas cada vez mais intensas de imersão nos jogos através destes periféricos, como o reconhecimento de movimentos e de voz.